EVITA

17 OUT

ALTICE ARENA

Texto alternativo

COMUNICADO

Musical Evita adiado para o primeiro semestre de 2021
 
O Musical Evita – espetáculo semi-encenado que retrata a vida de Eva Perón, artista e líder política argentina – acaba de ser adiado para o primeiro semestre de 2021, em data ainda a anunciar. O musical, uma produção inédita e 100 por cento nacional, estrearia a 10 de outubro, no Porto, e contaria com um segundo espetáculo, a 17 de outubro, em Lisboa. A incerteza causada pela pandemia da Covid-19 levou a produção a optar pelo adiamento do espetáculo que vai levar a palco mais de uma centena de artistas portugueses e que tem como protagonistas Madalena Alberto (Eva Perón), FF (narrador Che) e Mário Redondo (Juan Domingo Perón).
 
Apesar de as novas datas não estarem, ainda, fechadas, a produção irá manter os locais de estreia: Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (no Porto) e Altice Arena (em Lisboa). Recorde-se que Evita é produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera, e conta com encenação de Pedro Ribeiro e coreografia de Sofia Loureiro. Os bilhetes adquiridos até então serão válidos para as novas datas, anunciadas brevemente.

-----------------------------------------------

“Evita” é um espetáculo semi-encenado que retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952. O musical acompanha o seu percurso desde a infância, como filha nascida no seio de uma família ilegítima e muito pobre, até se converter na mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espetáculo, Che Guevara, outro paradigmático argentino.  

Desprezada por todos, Eva Duarte ambicionava, desde criança, um futuro radiante, como ouvia nas novelas de rádio e via nos filmes de Hollywood. Aos 15 anos consegue, finalmente, rumar a Buenos Aires, onde inicia a sua escalada social. Torna-se atriz e estrela de rádio, e conhece Juan Domingo Perón, um líder militar que se destacava na cena política argentina e que virá a ser eleito presidente do país. 

Acolhida com desdém pela alta sociedade e pelo exército argentino, Eva Perón tornou-se famosa pelo seu carisma e elegância, conquistando para o peronismo o apoio da população pobre, essencialmente migrantes de origem rural, a quem chamava de “descamisados”. A influência e o domínio de Evita fizeram com que a primeira-dama da Argentina fosse simultaneamente amada e odiada. Marca incontornável da cultura do país, a história de Evita continua a fascinar o mundo. 

Musicalmente, o espetáculo combina influências latinas, jazz, pop e mais tradicionais. Uma obra-prima original de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, que inclui os clássicos temas "Don’t Cry For Me, Argentina", "Oh, What a Circus", "Buenos Aires" e "Another Suitcase in Another Hall".

 

Partilhar
De 30€ a 120€

sessões

17 Outubro 21h30
Duração do espectáculo 120 minutos
Idade mínima 6 anos
Início de venda dos bilhetes 25-03-2020 10:00
Promotor TRIANGULUM SPATIUM ACCP SA

Próximos Eventos

ver agenda completa