GHOST + ALL THEM WITCHES + TRIBULATION

10 DEZ

ALTICE ARENA - SALA TEJO

comprar
Texto alternativo

GHOST

THE ULTIMATE TOUR NAMED DEATH

+

ALL THEM WITCHES | TRIBULATION

10 Dezembro - Sala Tejo / Altice Arena

 

DEPOIS DA TOUR COM OS METALLICA, GHOST ACTUAM NA SALA TEJO DIA 10 DE DEZEMBRO

 

O Cardeal Copia e os seus acólitos regressam a Portugal em Dezembro e convidam All Them Wiches e Tribulation para a 1a parte

Pré-venda exclusiva FNAC dia 10 de Julho durante 24H00 / Venda geral no dia 12 de Julho

 

Depois de acompanharem os METALLICA na digressão que passou pelo Estádio do Restelo no passado mês de Maio, os GHOST revelam agora os seus planos para o Outono de 2019 e anunciam uma tour europeia para promover, pela última vez, o álbum «Prequelle». Esta nova digressão inclui um muito aguardado retorno a Portugal, para um concerto único em Lisboa. Depois de três memoráveis cerimónias litúrgicas, que ficarão para todo o sempre gravadas na memória dos devotos que responderam aos apelos da misteriosa trupe sueca, no dia 10 de Dezembro, o Cardeal Copia e os seus acólitos sobem ao palco da Sala Tejo da Altice Arena, para uma noite de celebração negra, que conta com os norte-americanos ALL THEM WITCHES e TRIBULATION na primeira parte do espetáculo.

Após o período conturbado que enfrentou em 2017, o estratega do fenómeno GHOST renasceu das cinzas com determinação redobrada, transformando os últimos dois anos num dos períodos mais bem sucedidos na carreira de um projeto que, desde a sua criação, não tem parado de crescer e surpreender. Editado a 1 de Junho de 2018, «Prequelle» foi nomeado para um Grammy e entrou para o #3 da Billboard 200, cinco posições acima do disco anterior, «Meliora». Com os singles «Rats», «Dance Macabre» e «Faith», o quarto álbum dos GHOST vendeu mais de 66.000 unidades na semana de lançamento.

Neste regresso a Portugal, o Cardeal Copia e os seus acólitos surgem acompanhados por dois dos mais entusiasmantes nomes da música alternativa mais pesada. Os conterrâneos TRIBULATION começaram por ser uma banda de death metal e durante a década que sucedeu ao álbum de estreia «The Horror», afirmaram-se como uma das mais singulares propostas que a música extrema tem para oferecer, com o mais recente álbum «Down Below» a oferecer uma viciosa mistura de metal épico e melancólico, pintado em tons góticos. Referência junto dos apreciadores do rock de tendências stoner e psicadélicas, os ALL THEM WITCHES são um dos atuais porta-estandartes do fenómeno e vêm apresentar «ATW» (2019), o seu último álbum.

 

BIOGRAFIA GHOST

A génese dos Ghost remonta a 2006 quando, no ensaio de uma outra banda em que tocavam os elementos fundadores do projeto, um dos atuais Nameless Ghouls tocou pela primeira vez o riff que daria origem a «Stand By Him», o tema que deu o mote à criação de uma das entidades mais misteriosas de que há´ memória no espectro da música pesada nas últimas décadas. Escolhido o nome Ghost, os músicos decidiram incorporar a sua paixão pelo cinema de terror e as tradições do heavy metal escandinavo no imaginário do coletivo. Inspirando-se na teatralidade proeminente em nomes de referência do shock rock como Arthur Brown e Alice Cooper, criaram uma imagem forte, que nunca negou a adoração pelos Kiss. Tomando lentamente forma, a banda gravou uma primeira maqueta com três temas no início de 2010 e um single de vinil 7" de edição limitada (com os temas «Elizabeth» e «Death Knell»), que lhes valeu a atenção de Fenriz e Lee Dorian. O ex-vocalista dos Napalm Death e Cathedral acabou por lançar o álbum de estreia do sexteto a 18 de Outubro de 2010.

Envolto em mistérios e suposições, «Opus Eponymous» gerou um enorme burburinho e ótimas críticas, sendo nomeado para um Grammy sueco, na categoria "melhor álbum de hard rock" no ano seguinte. Em Abril, o grupo partiu em digressão com os Paradise Lost – atuando como "suporte" aos britânicos durante a Draconian Times MMXI Tour –, estreou-se nos Estados Unidos com um concerto no reputado Maryland Deathfest e integrou o cartaz do Download Festival, no Reino Unido. Durante 2012 os músicos mantiveram-se consistentemente na estrada, primeiro com Trivium e In Flames na Defenders of the Faith III Tour, ao que se seguiu a 13 Dates of Doom pelos Estados Unidos – a primeira campanha como cabec¸as de cartaz – e, de Abril a Maio, a Heritage Hunter Tour, na companhia dos Mastodon e Opeth.

A 15 de Dezembro de 2012, os Ghost deram um espetáculo muito especial na sua cidade natal, Linko¨ping, onde aproveitaram para apresentar um novo frontman, o Papa Emeritus II, e estrear um inédito. «Secular Haze», o primeiro single do segundo álbum, foi disponibilizado online uns dias depois e, em Janeiro do ano seguinte, incluído num single de 10· com uma versão de «I·m a Marionette», dos ABBA, no lado B. O muito aguardado «Infestissumam» chegaria aos escaparates a 16 de Abril de 2013 através do selo Loma Vista Recordings, uma subsidiária da Universal Music Group. Do outro lado do Atlântico, a estreia dos Ghost numa multinacional tinha sido antecedida por uma alteração de nome para Ghost B.C. por questões legais e sofrido um atraso considerável - as quatro primeiras fábricas de CDs a que o disco foi apresentado recusaram o trabalho, descrevendo a capa como "a ilustração de uma orgia no Se´c. XVI" .

Envoltos em controvérsia e mistério, dão o tiro de partida para a Haze Over North America Tour - vinte datas nos Estados Unidos e Canadá - uns dias antes do lançamento do álbum, frente a milhares de pessoas no famoso Coachella Festival. A subir rapidamente degraus na sua progressão de carreira, o coletivo não perdeu tempo, embarcando numa colossal digressão mundial e na Still Hazing over North America Tour, que culminou no festival Lollapalooza, em Chicago. De seguida foram para a América do Sul ao lado dos Iron Maiden e Slayer, tocaram no Rock in Rio e fizeram mais duas digressões do outro lado do Atla^ntico e no Reino Unido, com os Avenged Sevenfold e Alice in Chains. Antes do final de 2013 editaram mais um EP. Produzido por Dave Grohl, «If You Have Ghost» incluía versões de Roky Erickson, ABBA, Army Of Lovers e Depeche Mode, explorando o fascínio dos músicos pela música pop.

 

 

Pontos de Venda: Pontos de Venda: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

Partilhar

preço

comprar
30€

sessões

10 Dezembro 19h
Duração do espectáculo 240 minutos
Idade mínima 6 anos
Início de venda dos bilhetes 08-07-2019 10:00
Fim de venda dos bilhetes 11-12-2019 06:00
Promotor Prime Artists, Unipessoal Lda

Próximos Eventos

Texto alternativo
IN BEAUTY 2019
26 OUT A 28 OUT
ver agenda completa