TRIVIUM + HEAVEN SHALL BURN

04 FEV

ALTICE ARENA - SALA TEJO

comprar
Texto alternativo

TRIVIUM

HEAVEN SHALL BURN TOUR 2023 + Supports tbc

4 DE FEVEREIRO 2023 – SALA TEJO, LISBOA

NOVA DATA!

A digressão que junta os TRIVIUM aos HEAVEN SHALL BURN foi adiada para 2023.

Originalmente anunciado para o próximo dia 27 de Novembro, o espetáculo que junta os norte-americanos TRIVIUM aos alemães HEAVEN SHALL BURN foi adiado para 4 de Fevereiro de 2023 no mesmo local. "Estamos profundamente desapontados por termos de adiar estas datas, uma vez que estávamos determinados a ser um dos primeiros artistas internacionais a retomar as tours na Europa", diz o quinteto de Matt Heafy. "Infelizmente, com a incerteza em relação às viagens entre fronteiras e todas as restrições, tornou-se impossível mantermos as datas como estavam planeadas. Podemos garantir que tentámos fazer tudo o que foi possível para que estes concertos acontecessem e não foi, de todo, uma decisão que tenhamos tomado levianamente. Mal podemos esperar para voltar e ver-vos nas novas datas". Maik Weichert, por seu lado, acrescenta: "Não podemos deixar que a frustração nos consuma! O nosso foco sempre esteve na segurança e no bem-estar das pessoas, por isso olhamos para o futuro de uma forma muito positiva e acreditamos que esta digressão será ainda mais emocionante quando acontecer finalmente. Agradecemos a vossa compreensão. Por favor, não fiquem desapontados".

Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas. No entanto, o portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia 25 de Outubro até 07 de Dezembro no local de compra do mesmo.

 

Depois de, em 2017, terem fechado o VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL perante uma plateia rendida e de, em 2019, terem assinado uma das mais memoráveis atuações do evento, os TRIVIUM voltam ao nosso país no dia 4 de Fevereiro de 2023 – e, desta vez, fazem-no em nome próprio. O quarteto, cuja formação fica hoje completa com Corey Beaulieu, Paolo Gregoletto e Alex Bent, vai subir ao palco da Sala Tejo, em Lisboa, para tornar ainda mais forte uma relação de amizade há muito cimentada com o público luso. Após uma paragem forçada pela pandemia e, agora, o adiamento desta digressão, os autoproclamados Kings of Streaming, os mesmos que incendiaram a Altice Arena com uma versão muito bem-disposta de «Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)» e a participação do cantor popular TOY, trazem na bagagem o seu mais recente álbum de estúdio, intitulado «In The Court Of The Dragon», que foi editado no passado dia 8 de Outubro e imediatamente recebido com elogios pelo público e pela imprensa especializada.

Neste regresso à estrada, Matt Heafy e companhia não vão estar sozinhos – e além de um novo álbum, trazem "suporte" de luxo. Contemporâneos, e com estatuto de co-headliners, os alemães HEAVEN SHALL BURN são veteranos da fação europeia do metalcore. Desde 1996, especializaram-se na arte de fazer metal extremo altamente politizado, anti-racista e anti-fascista, que traz à memória a brutalidade dos Bolt Thrower e a garra electrizante dos The Haunted. Contando com nove álbuns de longa-duração no currículo e inúmeras tours de sucesso deste e do outro lado do Atlântico, ao longo das últimas décadas o quinteto composto por Maik Weichert, Marcus Bischoff, Alexander Dietz, Eric Bischoff e Christian Bass construiu uma reputação inabalável, bem evidente no longa-duração mais recente, «Of Truth And Sacrifice», um épico álbum-duplo em que exploram toda a versatilidade da sua sonoridade extrema.

 

Mais informações de TRIVIUM:

Facebook | Website | Instagram | Youtube

Mais informações de HEAVEN SHALL BURN:

Facebook | Website | Instagram | Youtube

 

BIOGRAFIA TRIVIUM

Provenientes da Florida, nos Estados Unidos, os TRIVIUM tomaram forma em 2000 e, de um momento para o outro, apanharam embalo na onda gerada pelo enterro do nu-metal e consequente florescer do metalcore, começando a gerar um zumbido na comunidade headbanger de Orlando. De zumbido a rugido, o projeto começou a dar que falar no underground e, com as redes sociais a servirem de ferramentas de divulgação, fez chegar a sua curiosa mistura de metalcore, thrash e metal progressivo além-fronteiras. Não demoraram a assinar um primeiro contrato discográfico com o selo alemão Lifeforce, que lançou «Ember To Inferno», o muito aplaudido álbum de estreia do grupo idealizado pelo jovem vocalista e guitarrista Matt Heafy, em Outubro de 2003.

Apoiados no talento técnico e composicional do seu estratega, num mundo pós-sucesso estratosférico de «Alive Or Just Breathing», foram rapidamente "agarrados" pela Roadrunner, numa movimentação que marcaria de forma indelével o crescimento que sofreram nos anos seguintes. Já com uma formação estabilizada, assente em Heafy, Travis Smith na bateria, Paolo Gregoletto no baixo e Corey Beaulieu na segunda guitarra, lançam «Ascendancy» em Março de 2005 e saltaram num ápice dos players do MySpace para as capas de revistas, num incremento de exposição que lhes permitiu começarem a delinear a rota ascendente que, hoje em dia, nos permite olhar para eles como os porta-estandarte do metal contemporâneo produzido do outro lado do Atlântico.

Apoiados numa sequência de discos aplaudidos universalmente – «The Crusade» (2006), «Shogun» (2008), «In Waves» (2011), «Vengeance Falls» (2013), «Silence In The Snow» (2015), «The Sin And The Sentence» (2017), «What The Dead Men Say» (2020) – os TRIVIUM passaram a última década a tocar pelo mundo frente a plateias cada vez maiores ao lado de "ícones" como os Iron Maiden, Metallica, Machine Head e Cannibal Corpse, a trepar às tabelas de vendas, a polir um som cada vez mais seu e a estabelecer reputação como uma das mais brilhantes e bem sucedidas propostas da sua geração. Já com mais de um milhão de discos vendidos a nível mundial, o último registo de estúdio do quarteto norte-americano intitula-se «In The Court Of The Dragon», foi lançado em Outubro deste ano e prova uma vez mais que, com um pé na velha escola e outro firme no presente dos metais pesados, não há quem lhes faça frente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontos de Venda: Pontos de Venda: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

Partilhar

preço

comprar
32€

sessões

04 Fevereiro 18h30
Duração do espectáculo 280 minutos
Idade mínima 6 anos
Início de venda dos bilhetes 15-11-2020 10:00
Fim de venda dos bilhetes 04-02-2023 23:00
Promotor Prime Artists, Unipessoal Lda

Site oficial

https://www.trivium.org/

facebook

Twitter

Twitter

Próximos Eventos

Texto alternativo
COMIC CON PORTUGAL
09 DEZ A 12 DEZ
ver agenda completa