MERCYFUL FATE

ALTICE ARENA - SALA TEJO

comprar
Texto alternativo

ADIADO - DATA A ANUNCIAR BREVEMENTE

 

*******************************************************************************************

MERCYFUL FATE + LOUDNESS + THORMENTHOR

 

Alguém aí falou em espectáculos daqueles imperdíveis? Os lendários MERCYFUL FATE vão, por fim, estrear-se em Portugal em 2020! “Vamos fazer um número não especificado de concertos na Europa durante o Verão“, lia-se no comunicado que, no início de Agosto, anunciou o muito aguardado regresso da lendária banda aos palcos durante o próximo ano. Na altura, provavelmente eram poucos os que imaginavam que pisariam finalmente solo nacional pela primeira vez, mas é isso que vai acontecer no próximo dia 27 de Junho de 2020, na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa.

 

Formado em 1981, o grupo liderado pelo inimitável King Diamond reúne um enorme culto à sua volta graças às letras dramáticas e a uma obsessão gótica pelo mal e pelo oculto, que o tornou um dos nomes mais influentes e reverenciados saídos do underground dos 80s – dos Metallica a grande parte do movimento black metal, não faltam por aí músicos a prestar-lhes vassalagem. Agora, com a formação que gravou «9» há duas décadas; ou seja, King Diamond na voz, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e o lugar de baixista ocupado por Joey Vera, dos ARMOURED SAINT, a banda dinamarquesa volta aos concertos depois de quase uma década de hiato e promete focar-se no mini LP de estreia e, claro, nos clássicos «Melissa» e «Don’t Break The Oath», de 1982, 1983 e 1984, sendo que vão aproveitar a ocasião para interpretar também alguns temas novos.

 

Se a estreia de Mercyful Fate em Portugal não fosse suficientemente aliciante poderíamos completar o cartaz com mais um ou dois clássicos para que isto se torne IMPERDÍVEL x 3. Assim sendo é com extremo gosto que anunciamos pela primeira vez em Portugal a, talvez maior, banda Metal Japonesa de todos os tempos: LOUDNESS.

A abrir a noite teremos os nacionais THORMENTHOR fundados na década de 80 e de regresso aos palcos para nos presentear alguns dos seus clássicos.

 

Pontos de Venda: Pontos de Venda: 18 20 (24H); Lojas FNAC; Lojas WORTEN; El Corte Inglés; ABEP; Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio); ACP; Lojas PAGAQUI; The Phone House

Partilhar

preço

comprar
-1€

sessões

01 Janeiro 01h00
Duração do espectáculo 90 minutos
Idade mínima 6 anos
Início de venda dos bilhetes 03-12-2019 16:00
Fim de venda dos bilhetes 27-06-2020 21:00
Promotor EVIL ANGELS II

Próximos Eventos

ver agenda completa