EVITA

17 OCT

ALTICE ARENA

Texto alternativo

COMUNICADO

Musical Evita adiado para o primeiro semestre de 2021
 
O Musical Evita – espetáculo semi-encenado que retrata a vida de Eva Perón, artista e líder política argentina – acaba de ser adiado para o primeiro semestre de 2021, em data ainda a anunciar. O musical, uma produção inédita e 100 por cento nacional, estrearia a 10 de outubro, no Porto, e contaria com um segundo espetáculo, a 17 de outubro, em Lisboa. A incerteza causada pela pandemia da Covid-19 levou a produção a optar pelo adiamento do espetáculo que vai levar a palco mais de uma centena de artistas portugueses e que tem como protagonistas Madalena Alberto (Eva Perón), FF (narrador Che) e Mário Redondo (Juan Domingo Perón).
 
Apesar de as novas datas não estarem, ainda, fechadas, a produção irá manter os locais de estreia: Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (no Porto) e Altice Arena (em Lisboa). Recorde-se que Evita é produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera, e conta com encenação de Pedro Ribeiro e coreografia de Sofia Loureiro. Os bilhetes adquiridos até então serão válidos para as novas datas, anunciadas brevemente.

-----------------------------------------------

 

“Evita” é um espetáculo semi-encenado que retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952. O musical acompanha o seu percurso desde a infância, como filha nascida no seio de uma família ilegítima e muito pobre, até se converter na mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espetáculo, Che Guevara, outro paradigmático argentino.  

Desprezada por todos, Eva Duarte ambicionava, desde criança, um futuro radiante, como ouvia nas novelas de rádio e via nos filmes de Hollywood. Aos 15 anos consegue, finalmente, rumar a Buenos Aires, onde inicia a sua escalada social. Torna-se atriz e estrela de rádio, e conhece Juan Domingo Perón, um líder militar que se destacava na cena política argentina e que virá a ser eleito presidente do país. 

Acolhida com desdém pela alta sociedade e pelo exército argentino, Eva Perón tornou-se famosa pelo seu carisma e elegância, conquistando para o peronismo o apoio da população pobre, essencialmente migrantes de origem rural, a quem chamava de “descamisados”. A influência e o domínio de Evita fizeram com que a primeira-dama da Argentina fosse simultaneamente amada e odiada. Marca incontornável da cultura do país, a história de Evita continua a fascinar o mundo. 

Musicalmente, o espetáculo combina influências latinas, jazz, pop e mais tradicionais. Uma obra-prima original de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, que inclui os clássicos temas "Don’t Cry For Me, Argentina", "Oh, What a Circus", "Buenos Aires" e "Another Suitcase in Another Hall".

 

Share
From 30€ to 120€

sessions

17 October 21h30
Show Duration 120 minutes
Minimum Age 6 years
Starting date for Ticket Sales 25-03-2020 10:00
Promoter TRIANGULUM SPATIUM ACCP SA

Coming Events

Texto alternativo
PLANETIERS WORLD GATHERING
22 OCT AND 23 OCT
Texto alternativo
RÁDIO SBSR.FM EM SINTONIA
18 DEC AND 19 DEC
Texto alternativo
BON IVER
18 NOV
see full agenda